• Branco Facebook Ícone
  • Branca Ícone Instagram

© 2018 por Elena Curatella Nutricionista. Todos os direitos reservados.

Quem sou eu: Elena

Sou Nutricionista formada pela USP e atualmente cursando pós-graduação em Nutrição Clínica Funcional no Centro de Nutrição Funcional VP e a capacitação em Transtornos Alimentares do PROATA (Programa de Atenção aos Transtornos Alimentares - UNIFESP).

Acredito que Nutrição vai além de nutrientes e de alimentos "bons e ruins": entender o porquê, como, onde e quando comemos revela muito sobre a relação com a comida.  É preciso olhar para esses aspectos de forma integral e individualizada: Fugir de "dietas da moda" e buscar uma alimentação que seja sinônimo de cuidado com a mente, corpo e que também tenha prazer e muito sabor!

Meu propósito é mostrar às pessoas que é possível ser saudável sem restrições e sem culpa, atingindo resultados com uma vida equilibrada, cheia de saúde e bem-estar.

Estou aqui para te ajudar a ter uma vida mais leve, saudável e prazerosa!

Frequentei diversos cursos para me aprofundar no tratamento de doenças crônicas, vegetarianismo e veganismo, nutrição esportiva, comportamental, técnicas de coaching e mindfulness. Busco sempre novidades em cursos, congressos, aulas e literatura científica para me manter atualizada e trazer CIÊNCIA e SAÚDE para meus pacientes.

 

Possuo a Certificação Internacional de Antropometria pela International Society for the Advancement of Kinanthropometry (ISAK) N1, para realizar uma avaliação da composição corporal dos meus pacientes de forma precisa e exata. Além disso, desde o início da graduação tive experiências nas mais diversas áreas da Nutrição.

EXPERIÊNCIAS ACADÊMICAS
Clínica

Hospital da Clínicas da Faculdade de Medicina USP: 

- Ambulatório do Controle da Diabetes Mellitus

- Serviço de Atendimento ao Paciente com HIV/AIDS

- UTI Neonatal do Instituto da Criança 

Corporativa

2 anos de experiência em uma multinacional da Indústria de Alimentos: amplo conhecimento a respeito de rotulagem e legislações brasileiras e latinoamericanas, marketing nutricional, inovação e renovação de produtos, desenvolvimento de ações com influenciadores e materiais técnico-científicos. 

Científica

- Iniciações Científicas:

 A primeira foi com o público adulto e idoso: aprofundamento do estudo da sarcopenia e osteoporose.

- Menção Honrosa pelo trabalho.

- Contribuição para o artigo: "Inverse Association between body fat mass with 25(OH)D levels in individuals with osteopenia and osteoporosis" , apresentado no Congresso Mundial de Osteoporose, Osteoartrite e Doenças Musculoesqueléticas (WCO-IOF-ESCEO) em 2016.


A segunda foi com o público infantil, através de pesquisa realizada no Hospital Universitário verificando a prevalência de obesidade e sobrepeso entre as crianças internadas.